segunda-feira, 20 de junho de 2011

Preguiça, saldos e tapetes. Não necessariamente nessa ordem


Ando preguiçosa para tudo. Para escrever, para trabalhar (que, afinal, é a mesma coisa) e o que é muito pior: para seguir arrumando os livros de forma criativa na minha nova casa. Não sei se é o inverno (o apartamento com piso de pedra é gelado, apesar de eu tentar minimizar com tapetes) ou se cheguei a uma encruzilhada: a pilha de livros a ler não para de crescer e o meu hábito de buscar coisas antigas na estante para reler não ajuda muito a baixá-la.
Do outro lado do calçadão onde fica o meu escritório, no centro da cidade, há uma mega store que eu costumo frequentar. A intervalos regulares sai uma promoção de livros a R$ 9,90, mas a verdade é que até hoje só consegui extrair três livros dali. Acho que além de preguiçosa estou cada vez mais seletiva, incluindo o fato de que estou lendo cada vez menos ficção. Ou as livrarias estão mesmo tentando desovar enormes estoques encalhados. Se eu fosse escritora morreria ao ver o fruto do meu suor numa pilha de saldos. E olha que aparece muita gente boa ali...
Enquanto isso, vasculho lojas de móveis esperando esbarrar em uma estante linda e barata, afinal, de esperança também se vive. Consegui uma micro estante precisando de pintura (oi! e a preguiça?) e acho que bem arrumadinha não vai fazer feio na sala. De graça, até ônibus errado.
Mas todo esse nariz de cera é para dizer que apesar da preguiça, não vou deixar de postar aqui. Gosto de pensar que esse blog é uma espécie de diário moderno, a exemplo do que eu fazia quando adolescente em cadernos brochura encapados para disfarçar. Sim, eu já tive diário. Morro de pena ao lembrar que me desfiz deles quando saí da minha cidade para fazer faculdade em Porto Alegre. As coisas que já me arrependi de ter apagado, rasgado e queimado são tema para um livro. Mas como eu digo sempre, isso já é outra história.

4 comentários:

lilly disse...

sim denise, vamos ficando seletivas mesmo
nem pra liquidaçao eu me animo mais
ta barato...mas e daí? nao vou vestir/calçar/ler..melhor ficar na loja.
sabe onde eu acho estanets baratas? de quadrados? no ponto frio virtual
procure no site sao da marca brfv
bjs
lilly

lilly disse...

ops, BRV,

Denise disse...

Valeu a dica querida, vou conferir. beijos

Cecilia Nery disse...

Oi Denise, que bom tê-la de volta. Estava sentindo sua falta, mas só hoje vi o post. Antes tarde do que nunca...
Ás vezes me bate essa preguiça também, e comigo é pior, porque nem estante eu tenho. Meus livros estão todos tocaiados no meu guarda-roupa e quem diz que eu arrumo? Bom, pelo menos ficam protegidos.
Também já tive diário e também joguei tudo fora. Que pena, me arrependo das coisas que me desfiz, sobretudo um conjunto de cartas, sim, daquela época em que escrevíamos cartas à mão e colocávamos no correio. Tinha várias, de amigos queridos, da adolescência, correspondências que contavam um pouco daquela fase da minha vida, e que num arroubo, depois que minha irmã disse que eu vivia encerrada no passado, resolvi jogar, para me desfazer das lembranças. Tola. Hoje me arrependo. Bjs.