terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Uma confissão

Preciso confessar: não tenho o hábito de ler revistas. Assino uma revista semanal para a minha mãe e quando passo uns dias na casa dela pego edições anteriores e dou uma folheada nas matérias mais fofoqueiras, admito. No mais, compro a Casa Claudia e Casa e Jardim todos os meses, mas aí é para “ver as figurinhas” das casas que eu gostaria de ter e – lógico – as casas que eu não teria nem de graça. Recebo a revista da Net todos os meses, mas só consulto a programação, mal olho para as matérias. Aliás, vou cancelar; a revista, não a Net. Pensando bem, é estranho para quem gosta tanto de ler livros passar batido pelas revistas. Não é que eu não goste, mas acho-as, na maioria, repetitivas ou muito mulherzinhas para o meu gosto. E definitivamente não estou interessada na vida dos artistas. No cabeleireiro eu prefiro bater papo com as manicures a ler Caras ou Contigo. E ontem, na sala de espera da dermatologista, numa espera que se estendia demais, após olhar meus e-mails preferi, entre tantas opções, o livro “Mulheres alteradas 2” e rir de novo com o óbvio. A verdade é que não é que eu não goste de revistas, nada disso, mas é que as acho menos importantes/apaixonantes/interessantes que os livros. Também são mais urgentes, ficam “velhas” logo e os livros têm toda a paciência do mundo. Já o meu tempo, esse é curto.

2 comentários:

Cecilia Nery disse...

Olha, Denise, vou confessar também que não leio muita revista. Assino Veja (só dou uma folheada, leio as manchetes e vejo a programação), Claudia (para minha irmã, porque não tenho paciência com essas revistas "mulherzinhas") e Vida Simples (de vez em quando leio uma matéria ou outra). Concordo com você, os livros são mais interessantes e eternos. Por isso, quando vou à manicure, levo meu livrinho a tira-colo e fico lendo-o enquanto espero.
Ah, adorei o seu comentário no meu blog, fiquei com receio que você não gostasse de tê-la citado. Bom, quando ao que você falou, continue escrevendo sim, mas não se sinta obrigada e tenha certeza de que as pessoas que gostam de livros vão sempre apreciar seus posts. Beijos!

lilly disse...

denise, leio revistas digitais
leio revistas de fofocas na manicure.
e este ano s'o li UM livro
que vergonhaaaaaa
bj