domingo, 21 de agosto de 2011

Apenas uma declaração de amor

Já me perguntaram por que não faço resenhas aqui. As razões são duas: 1- Morro de preguiça, e 2: não é o objetivo deste espaço, que comecei por pura bobeira, após alguns anos passeando pela web e acompanhado blogs pelos quais me encantei, em especial sobre decoração e coisas para a casa. Só bem mais tarde procurei blogs sobre livros e vi que a maioria faz e publica ótimas resenhas, que já me ajudaram a escolher as próximas aquisições. Minha intenção sempre foi falar da minha relação com os livros e com a leitura e o papel definitivo e preponderante que exercem na minha vida desde muito criança. Como diz no templete: o blog é uma declaração de amor aos livros. Outro dia vi por acaso um papo em vários blogs sobre os livros que recebem das editoras para escrever resenhas e percebi surpresa que existe uma parceria que tem um pouco de relação comercial: as editoras mandam os livros e os blogueiros precisam fazer as resenhas. Fiquei então imaginando a minha desorganização para ler, a demora em pegar um livro recém adquirido e – o principal – o fato de que eu me sentiria trabalhando se tivesse que escrever resenhas (ganho a vida escrevendo e escrevo o dia inteiro, nem imagino fazê-lo com mais um motivo, tornando o blog mais um “trabalho”).

Assim, vou continuar escrevendo quando me der vontade ou tiver assunto e não farei resenhas (a menos que leia algo que goste tanto que precise dividir). Vou continuar procurando-as nos blogs de que tanto gosto e acompanho quase diariamente e falar aqui apenas sobre a minha forma de me relacionar com a leitura. Afinal, foi isso que me motivou até hoje.

5 comentários:

Clube dos Novos Autores - CNA disse...

AMIGOS AJUDAM-NOS A DIVULGAR - sigam o blog http://drisph.blogspot.com/ Deixem um comentário no post - e participem da promoção que sorteia os livros dos autores e parceiros do blog. O sorteio é baseado nos comentários. Quanto mais assíduo você for, deixando seu comentário, mais chances terão de ser sorteado. Todo mês o blog sorteia mais de dez livros. Eu também participo do blog. Vamos lá! Vamos ler pessoal!
Adicionem-me no MSN – adrianavargas.ocadv@hotmail.com, ou enviem um email para este endereço e obtenham mais informações.

Cecilia Nery disse...

Oi Denise!
É por isso que gosto do seu blog, porque você fala da sua relação com a leitura, algo que também procuro fazer no meu, apenas dando algumas pinceladas nos livros que leio. Também não faço resenhas, mas até pensei eu fazer parceria com alguma editora, só que essa coisa de obrigada e ter de escrever quebraria o encanto que tenho com o meu blog, assim prossigo escrevendo o que quero e como quero. Acho que é mais ou menos como você. Continue assim que está ótimo. Quanto a resenhas, existem blogs muitos bons fazendo isso. Beijos.

Mi Müller disse...

Denise querida, mas é esta particularidade que faz o teu blog ser tão especial, eu adoro demais ler sobre tua relação com os livros, essas miudezas que nos fazem tão próximas em nossas manias de leitoras.
estrelinhas coloridas...

Anônimo disse...

Eu particularmente não gosto de ler resenhas de livros. Elas acabam revelando muito da história, o que me tira um pouco o prazer da descoberta. Gosto de ler e tirar minhas próprias conclusões!


Camila Faria

lilly disse...

denise
acho que todos se metem a afzer resenhas, na maioria copiadas das orelhas dos livros...
vc fala muito dA sua relacao com a leitura, e de como os livros influenciaram sua vida.
eu prefiro assim
bj