quinta-feira, 24 de março de 2011

Mudança, novo espaço e costas arrebentadas

Uma mudança e cerca de 1.200 livros encaixotados e desencaixotados deixaram-me literalmente entregue (pena que não mais magra). E a tarefa de desarrumar na casa velha para depois arrumar na casa nova deixou-me pensativa sobre o sentimento de posse que tenho em relação aos meus livros, já que a maioria deles não será mais aberta para nova leitura, embora eu cultive com paixão o hábito de reler? Será que eles devem mesmo ficar dormindo na estante ou serem doados para quem possa usufruir do mesmo prazer que tive ao lê-los? Coisa para se pensar.
De qualquer forma, lá estão eles, devidamente enfileirados nas estantes (na sala estão desarrumados ainda, faltou energia) que agora estacionaram no meu quarto. Antes eu tinha um quarto sobrando e tinha feito um "escritório". O novo apartamento, embora maior em metros quadrados, não tem esse espaço, assim, os livros foram habitar o meu quarto. Assim, durmo e acordo olhando para eles, ou seja, é um belo alimento para a minha compulsão. Será que estou piorando?

Um comentário:

Cecilia Nery disse...

Entendo seu sentimento de posse. Outro dia estava olhando meus livros que estão no armário (não tenho estante de livros, ainda) e fiquei pensando se não poderia doar alguns, mas aí o bicho pega. É bom tê-los ao redor, mesmo que a gente não os leia mais. Beijos!