quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Sobre livros e lixo


Lendo hoje um dos meus blogs favoritos, o Casa Claridade (http://casaclaridade.blogspot.com/) da querida Hazel (sorry, Hazel, não sei fazer link, fica aqui o endereço), mais uma vez me espantei ao ver que ela novamente encontrou livros no lixo (e que os pegou, feliz da vida, lógico).
Nunca tive essa sorte e bem que eu gostaria. Duvido que as pessoas não joguem livros no lixo por aqui, só creio que os papeleiros os levam antes. Fico imaginando que eu poderia estar andando pela rua e esbarrar em livros antigos como os que ela encontra e não teria o menor pudor em me abaixar, “garimpar” e levá-los para casa. Aí fico pensando: que tipo de gente joga livros no lixo?


Em tempo: fui procurar uma imagem para o post e achei essa do Mauro Silva no Google, onde deparei-me com centenas de notícias de livros jogados em lixeiras, muitos deles por escolas, acreditam? Depois reclamam que crianças e jovens não gostam de ler e fogem das leituras obrigatórias no colégio. Não é para menos, o exemplo não vem de quem deveria. E pensar que eu também pago os salários dessa gente...

Um comentário:

Unknown disse...

olá
eu vi este escandalo dos livros na lixeira
foi em ribeirão preto, minha terra, onde eu nasci.
onde já foi chamada de california brasileira e de terra da cultura.
pra criar um link, c vai na hazel, copia a url dela, volta no seu blog, e na pagina onde está escrevendo o post vai no ícone do link.
clica e ele abrirá.
vc cola a url da hazel aí e clica em inserir ou salvar

bjs
lilly