domingo, 6 de dezembro de 2009

Domingo literário


Passei o domingo in-tei-ri-nho na cama. Lendo. Não estava doente, nem nada. Só com preguiça. Atraquei-me com o último livro de Paul Theroux (O Safári da Estrela Negra) e mal vi que hoje o dia foi ensolarado e deu praia para quem se arriscou a enfrentar o vento. Amanhã meus amigos que não moram em Floripa e morrem de nostalgia de praia vão pegar no meu pé por isso. Ou seja, a minha viagem foi só simbólica mesmo. Aliás, é engraçado o gosto que tenho por livros de viagens, expedições, aventuras e loucuras quando eu mesma viajo até pouco.
Este é o terceiro livro de Theroux que leio. Já li "O grande bazar ferroviário" e "Viagem de trem através da China" e curto esse estilo orient express de viajar. Fico me imaginando só com uma mochila, sem celular, sem destino e sem data para chegar. Tudo de bom.

Para quem deseja saber mais sobre o livro, lá vai: 'O safári da estrela negra' é o relato de um itinerário que se estende do Cairo à Cidade do Cabo, pelo trajeto do rio Nilo, pelo Sudão e pela Etiópia, pelo Quênia e por Uganda, e termina na ponta da África do Sul. Viajando de trem, canoa, caminhão de gado, Theroux passou por algumas das paisagens mais bonitas da Terra, e também pelas mais perigosas. Foi uma viagem de descobertas e de nostalgia. Neste livro, o autor aparece no ambiente que mais gosta - encontros casuais que resolvem tudo, horários irrelevantes de embarque e chegada e a alegria de estar se equilibrando em cima de um caminhão no meio do nada. Observador do que acontece na África, Paul faz uma jornada épica pelo continente.

Ah! A ilustração eu peguei no site "Toucan Art" (www.toucanart.com/pt/) e é tudo a ver comigo...

6 comentários:

lilly disse...

hummmm, é bom passar o dia na cama, lendo
qdo o clima é bom né?
aqui faz um calor desertico( araçatuba-sp)...
mas agora chove, está fresquinho
preciso começar a ler o livro que ganhei da norinha( a sombra do vento)
vc já leu este?
bj
lilly

Anônimo disse...

Denise,

Tenho paixão, para meus filhos um vicio, por literatura e tudo que se refere a ela. Espero que escrevas sempre e mais.
Abraços
Míriam Resende
Viçosa(MG)

sambadegafieira disse...

Novo portal de livros usados.

Portal sebosbrasil. com

Para comprar e vender livros. Já com quase meio milhão de livros.

Unknown disse...

Oi Denise, muito obrigada pelo carinho e pelas palavras de apoio. As coisas estão melhorando por aqui e acho que em breve voltarei a blogosfera! Afinal, não consigo ficar longe deste mundo por muito tempo!

Eu também gosto de ler, mas preciso arranjar mais tempo para minhas leituras!

Beijocas e até breve!

Unknown disse...

OI Denise, olha eu aqui. Saí da blogosfera,voltei e nem deu tempo de você atualiazar o post, hi hi. Ainda bem que a solução do meu problema veio rapidinho, mas eu fiz por onde né?
Quero agradecer seu carinho e dizer que estou de volta à blogosfera! Já tem post com novidades!! Beijocas

Cecilia Nery disse...

Nada como ficar no aconchego do quarto lendo. Que delícia!
Adorei seu blog, ainda não o conhecia. Espero que você continue a postar. É ótimo. E quando puder, visite o meu. Beijos.