quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Lendo no trabalho


Mesmo com o pouco – quase nada – tempo para isso, sempre tenho aqui no trabalho um livro para ler nas horas de trégua e nos momento que chamo de “abuso”, leia-se: saco cheio. Por isso é sempre a obra de leitura mais lenta entre todas da minha vida. Estou desde março com “A biografia de Alice B. Toklas”, de Gertrude Stein me desafiando. Leio alguns parágrafos todos os dias e hoje vi que estou finalmente me aproximando do final. Essa leitura entrecortada não atrapalha a compreensão e assimilação do texto, mas admito que é meio estranho. Por isso não pode ser qualquer livro mesmo. O ideal seriam crônicas e contos, mas como não tenho compromisso com a coerência (pelo menos nesse departamento) a tendência é que eu enfie os pés pelas mãos na escolha do próximo. Aqui no trabalho já li as fábulas de Esopo, contos do meu ídolo Scott Fitzgerald (recomendo muito, por sinal) e outros que já nem lembro. De qualquer forma, estimulada pelo sol da primavera e do azul do mar que enxergo da minha janela, combinei um café com amigos hoje após o almoço. Sou capaz de dar uma paradinha na praça e ler mais um capítulo para fazer tempo...
A foto é da vista que tenho da minha janela do escritório, mais ou menos neste ângulo.

5 comentários:

Luks Vieira disse...

kkk, eta que trabalhadora é essa..rs.
Não se culpe, é por uma boa causa..rs.
Att.,
Luks

Cecilia Nery disse...

Que gostoso. Ler relaxa mesmo e afasta o tempo ruim, mas dificilmente leio no trabalho, às vezes, emio escondido, quando quero terminar algum trecho de livro que estou lendo. Gostei da sua estratégia. Bjs.

Anônimo disse...

Eu só não consigo fazer isso porque eu sou professora, mas gostei da sua ideia de ler no trabalho!!!

lilly disse...

acho que tirar uns minutinhos e dar uma lida pra desanuviar a mente é normal.
muitos jogam paciencia e uma que eu conehco joga um joguinho de bolinahs ... entao ler é bom.
eu mesma deixo alguma coisa no trabalho, ou pinto uma mandala

Anônimo disse...

Acho que eu teria problema para me concentrar na leitura, se tentasse fazer esse esquema no trabalho. Tenho que me desligar de tudo para ler, é impressionante!


Camila Faria