domingo, 24 de abril de 2011

Uma visita à infância


Ainda estou me achando no novo apartamento. É tão diferente do anterior que tudo aquilo que “funcionava” lá, não funciona aqui. Isso significa janelas sem cortinas, tomadas em lugares errados e quadros ainda no chão, encostados nas paredes. Convivo com tudo isso numa boa, mas o que realmente me incomoda são os muitos livros ainda sem pouso certo. Ontem dediquei o sábado a arrumar um aparador que recebeu meus livros de infância. São coleções com capas coloridas que li e reli tantas vezes que chegam a estar um pouco sacrificadas, capas desgastadas e até mesmo lombadas soltas. Sentei no chão e fiquei longo tempo folheando e até mesmo me reencontrando, cheguei a ter as mesmas sensações daquelas longuíssimas tardes de verão (por que o tempo demora tanto a passar quando somos crianças e voa desgovernado quando atingimos a maturidade?) em que lia sem parar, ao ponto de chegar ao fim do livro e voltar ao início imediatamente.
Como não gosto de dormir com a porta fechada, vejo da minha cama esse móvel, que contém ainda objetos de estimação como uma luminária de biblioteca americana e algumas cópias da minha coleção de miniaturas de máquinas de escrever. Falta só um ou dois quadros naquela parede, mas isso ainda vai exigir um pouco mais da minha imaginação e boa vontade.

2 comentários:

Cecilia Nery disse...

Ah, que delícia esse retorno aos livros da infância. E o engraçado é sentir as mesmas sensações de outrora. Ô coisa boa! E ainda por cima você pode dormir vendo seus livros, com certeza seus sonhos tem tudo para viver as aventuras narradas nas páginas daqueles livros. Aproveite!
Ah, vem pra São Paulo, assim você fica conhecendo as máquinas de vendas de livros. Beijos.

Mi Müller disse...

Ah mas delícia de sábado tu passastes, logo irei me mudar e já prevejo momentos como este. Adoro revivar meus livros da infância, quando meu pequeno estava a caminho foi muito especial colocar este livros na pequena biblioteca dele :)
estrelinhas coloridas...